Nosso Blog


Startups, produtos, serviços, valor, preços e custos


O problema fundamental de um startup não é trivial: trata-se de descobrir se nossa proposição de negócio consegue vender o resultado de seu esforço [produto, serviço, consultoria... o que for] por um preço maior do que o custo. parece simples, não? Silvio Meira Publicado em: 3/9/2015

Publicação completa...

Os negócios virando bits. E como você pode aproveitar para inovar?


Produtos e canais vêm se digitalizando rapidamente, naquilo que Steve Blank e Bob Dorf chamam de “Segunda Revolução Industrial”. Entender exatamente o que isso significa, abre a possibilidade para muitas inovações nos modelos de negócio, onde “as velhas regras para os negócios físicos não se aplicam para os negócios virtuais”. Entender como esse processo acontece gera insigths para encontrar oportunidades. Marcelo Pimenta Publicado em: 3/9/2015

Publicação completa...

Ter ideias é tão fácil quanto desistir. Conheça a chave para escapar da tentadora estabilidade da zona de conforto.


Não à toa, a ideia é o objeto de estudo e o centro das aplicações de modelagem. A partir dela, as aspirações empreendedoras se tornam insumos para pesquisas, prospecções, prototipagens e, afinal, a criação do produto mínimo viável. Antes disso, enquanto aspecto abstrato, uma ideia não faz sentido algum para investidores, anjos, venture capitals, designers de ideias ou quaisquer indivíduos e organizações interessados em acelerar negócios escaláveis ou com alto potencial de retorno a curto prazo. Publicado em: 3/9/2015

Publicação completa...